Mapeamento e levantamento da situação das relações de compartilhamento do trabalho (fluxo das informações, matriz de responsabilidades e nível de autoridade) entre as áreas de Planejamento/Produção da FRM e os demais envolvidos na cadeia de gestão do projeto: clientes e agentes financeiros, órgãos de licenciamento, responsáveis pela expografia (museografia), pela curadoria, fornecedores de conteúdo, fornecedores do projeto digital, responsáveis pelo acervo, etc.
Levantamento da situação de planejamento e andamento do projeto: avaliação do cronograma integrado do projeto, avaliação do status de avanço físico das atividades, avaliação das justificativas dos atrasos, dos problemas e dos riscos potenciais.
Proposição de ajustes no Modelo de Gestão Integrado (serviços, processos, matriz de responsabilidades, estrutura organizacional, plano de comunicação).
Replanejamento integrado do projeto de modo a potencializar o término dentro dos prazos contratuais – Plano de Ação Integrado (iniciativas definidas e priorizadas).
Acompanhamento, monitoramento e controle do andamento do projeto integrado e do Plano de Ação elaborado (relatórios de situação, reuniões periódicas de status, fluxo e critérios para o encaminhamento da tomada de decisões, matriz de responsabilidades e autoridade).