PLANEJAMENTO E CONTROLE INTEGRADOS

GERENCIAMENTO DE RISCOS
março 23, 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Publicado por Marcelo Sakane.

 
No atual mercado de Construção, empresas buscam diferenciais para se tornarem atrativas, seja em diversificação de produtos, melhoria de qualidade, otimização de custos, prazos ou outros mais. Quando o assunto é Planejamento e Controle Integrado, ainda hoje é comum encontrarmos empresas e gestores que não adotam este tema como prioritário para seus Projetos. Normalmente encontramos áreas ou setores distintos de um Projeto atuando de forma independente, sem foco num resultado comum.

É importante ressaltar que quando falamos em Planejamento, muitos o associam a um Cronograma, o que é um erro. O Planejamento é um processo que envolve o estudo das melhores estratégias, identificação de riscos, levantamento de informações de engenharia, informações históricas, informações de partes interessadas, estimativas de custos e prazos, aquisições, melhores técnicas construtivas, identificação de recursos necessários (mão de obra, equipamentos e insumos), identificação das melhores sequências construtivas e comissionáveis e por fim o monitoramento da execução dos serviços.

Sendo assim, o “Planejamento e Controle Integrado” faz com que informações relevantes do Projeto sejam identificadas, analisadas e trabalhadas direcionando o melhor momento para realização das atividades executivas, respeitando as relações de interdependências de execução, possibilitando uma análise global da performance de um Empreendimento e permitindo que ações preventivas ou corretivas possam ser realizadas garantindo cumprimento ou até mesmo redução de prazos dos entregáveis do Projeto.

Vantagens:

  • Possibilita a visão ordenada e organizada dos entregáveis e interfaces do Projeto;
  • Possibilita a abertura de várias frentes no desenvolvimento do planejamento e controle;
  • Permite delegar responsabilidades para frentes específicas de planejamento e controle;
  • Proporciona a melhor sequência de execução, otimizando recursos (mão de obra, equipamentos e insumos);
  • Permite a análise e dimensionamento global dos recursos necessários, otimizando custos do Projeto;
  • Possibilita a visão global do planejamento de execução do escopo do Projeto, identificando de forma ágil, pontos de interface, pontos de desvios e oportunidades de ganhos de prazo e custos.

A SCHÉDIO possui corpo técnico capacitado para coordenar, executar e prover suporte para o desenvolvimento do Planejamento e Controle Integrado de Projetos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 Comentário

  1. Paulo Romio disse:

    Muito bem colocado, afinal planejamento é muito mais do que elaborar um cronograma, pois ele é que norteia institucionalmente uma organização e todas as suas áreas, em todos os seus níveis. Parabéns!