INTEGRAÇÃO ENGENHARIA-SUPRIMENTOS-PLANEJAMENTO

GERENCIAMENTO DE RISCOS
março 23, 2017
CONSTRUCTABILITY
março 23, 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Publicado por Marcelo Sakane.

 
Em gerenciamento de empreendimentos de grande porte, torna-se necessário o conhecimento e atuação da equipe de gerenciamento nas diversas áreas e fases do Projeto, de forma que todos se integrem de modo coeso com um objetivo único, o término dentro dos critérios estabelecidos no escopo.

Entretanto, três áreas são consideradas o alicerce de um Projeto: Engenharia, Suprimentos e Planejamento, onde o mau andamento de qualquer um, pode se tornar um grande problema no futuro.

Quando estas três áreas atuam em conjunto, minimizam-se os riscos de aumento de custo e atrasos de entrega do escopo contratado.

Ainda hoje é comum encontrarmos cada área trabalhando de forma individual, onde cada um pensa em fazer a sua parte e ignorando as interfaces com demais setores, porém, como supracitado, há grande interdependência entre as áreas, onde por exemplo uma falha na engenharia pode representar atrasos nas aquisições de bens e gerar sobrecustos devido a impossibilidade de se ter uma boa negociação com Fornecedores ou até mesmo a impossibilidade de se ter um bom planejamento da execução. Por outro lado, uma falha da área de suprimentos pode gerar atrasos nas entregas de informações do fornecedor para a área de engenharia e gerar atrasos no cronograma do projeto. Por fim, um mau planejamento pode gerar inconsistências entre os prazos necessários de engenharia e o melhor momento de aquisições pela área de suprimentos, representando impactos para o Projeto.

Quando as três áreas trabalham em sintonia, ou seja, com um bom planejamento integrado, é possível direcionar os esforços para o caminho que realmente é relevante e que de alguma forma possa obter ganhos com tomadas de decisão provindas da equipe de gerenciamento através de otimização de recursos (mão de obra, equipamentos e insumos) e melhoria em produtividade.

A SCHÉDIO possui corpo técnico capacitado para coordenar, executar e prover suporte para o desenvolvimento do Planejamento e Controle de Projetos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 Comentário

  1. Excelente publicação Marcelo, de acordo em gênero e grau com o publicado, mas eu acredito que hoje já é realidade o incremento de soluções em X, Y e Z. Ou seja, são quatro Pilares importantes para o gerenciamento como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *